terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Como não pagar "mico" nas festas de final de ano das empresas


É nas festas de final de ano das empresas que muitas situações embaraçosas acontecem. Os mais jovens e os recém-contratados correm os maiores riscos, já que ainda têm pouca informação sobre a cultura da empresa.

Mas como se comportar sem se preocupar com o “day after”?

Vai algumas dicas:

- Procure chegar no horário marcado para o início da festa. Os famosos quinze minutos de tolerância são permitidos, mas não vá muito além, Os atrasos deixam os organizadores ansiosos e são sinais de pouco caso. Pior ainda se você é o chefe da equipe.

- Na hora de comer seja discreta (o). Espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se primeiro.

- Seja agradável e procure falar de amenidades. Falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização nesta circunstância, é expressamente proibido (a menos que você já não se importe mais se vai ou não permanecer na empresa).

- Evite contar estórias catastróficas e ficar falando de doenças. Em dias de festa as pessoas não querem falar destes assuntos e você poderá se tornar desagradável.

- Se você não é acostumada (o) a tomar bebida alcoólica, não vá escolher justamente a festa de fim de ano da empresa para experimentar. Isto poderá lhe render uma bruta ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).

- Cuidado com a roupa! Mesmo que aquele colega maravilhoso que você paquerou o ano inteiro for presença confirmada, lembre-se que todos os chefes, diretores e colegas também estarão por lá. Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência etc.

- Festas de final de ano são sempre uma ótima oportunidade pra você melhorar seu network. Não perca esta chance comportando-se como se estivesse na última festa da sua vida. Mesmo sendo dia fde esta você está no ambiente do seu trabalho

4 comentários:

Ladra do Bem disse...

Vou levar essas dicas lá pro trabalho, tem tanta gemnte precisando ler rssss

Será uma honra ter meu blog linkado aqui!!!

Xêros

Andréa Brelaz disse...

Obrigada por ter me respondido logo.

Você também pode me linkar no seu blog, viu?

A honra é recíproca! ;-)

Beijinhos!

Polly disse...

Ola Andrea! Claro que vc pode fazer o link do meu blog aqui no seu...fique a vontade! eu nunca estive em Perth....mas ouco falar muito de la..eh longe, longe daqui...seu blog eh um show tbem! muito informativo. Parabens!!

Andréa Brelaz disse...

Oi! Polly

Adorei seus slides. Obrigada pelos elogios.

Estou apenas no início deste novo mundo que o pessoal chama de Blogosfera.

Sinta-se em casa.

Beijinhos!