
1.000 fibras nos conectam com as outras pessoas e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam como efeitos.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Aranha carrega mais de 100 filhotes nas costas

terça-feira, 15 de julho de 2008
Ele foi chamado de retardado, preguiçoso, sonhador, exemplo e até de herói. Hoje, já pode ser chamado de escriturário

Distante das palavras do discurso de boas vindas que a gerente de gestão de pessoas, Helda Madruga, fazia para recepcionar os 25 aprovados no concurso público para a função de escriturário. Era o 1º dia de cada um dentro do banco. E 24 pares de olhos quase não piscavam - hipnotizados ao datashow que jogava informações sobre o futuro deles em um quadro antes branco. E os olhos de Ubirajara continuavam distraídos, dispersos, inquietos. Para o alto. Para os lados. Para o chão. Afinal, o que estaria passando pela cabeça dele?
Encerrada a apresentação inicial, era hora da simbólica assinatura de contrato e do recebimento do crachá provisório - já que agora, ele começa um período de 90 dias de experiência para só então ser realmente contratado. Todos receberam os documentos em suas cadeiras, exceto Ubirajara. Ele foi chamado para a frente da sala. Levantou meio envergonhado. Acompanhado por 4 câmeras de emissoras de televisão. Seus dias tem sido assim desde que sua história deixou de ser uma espécie de lenda urbana e ganhou a capa do Diário de Pernambuco no dia 20 de junho.
A mídia e a internet transformaram o morador de rua em uma dessas celebridades relâmpago. Para muitos, um exemplo. Um herói popular que conseguiu desviar a lógica natural de uma sociedade. "Agora me chamam até de lindo!", diz Ubirajara. Ironia e o senso-crítico são 2 características que ele não costuma esconder. Assim como não costuma se emocionar. Já com o cordão do crachá no pescoço, ele disse apenas estar um pouco tonto. Foi para o banheiro lavar o rosto e, depois, saiu para tomar um café. Parecia querer despertar. Mas não era sonho. Não mais.
Baseado em fatos reais
Ubirajara já chegou ao banco no carro de uma emissora de televisão. na escada, mais 4 equipes de imprensa o esperavam. Cada passo foi filmado e fotografado. no final, depois de assinar o contrato, ele riu e desabafou: "não é possível que amanhã vai ter repórter aqui. Quero começar a me sentir normal outra vez"
Fonte: Diário de PE (http://www.dpnet.com.br)
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Filhotes de leão branco encantam zôo
O zoológico de Schloss-Holte Stukenbrock, na Alemanha, está comemorando um evento duplamente raro: 2 leoas brancas deram à luz simultaneamente, de forma que o parque agora abriga 7 filhotes de pelagem branca.
O aspecto único dos bichos se deve a um gene recessivo, resultado de uma mutação natural. Não existem mais leões brancos na natureza, embora haja algumas centenas de representantes da variedade em cativeiro no mundo. 3 dos bebês foram rejeitados pela mãe e estão sendo alimentados com mamadeiras.
No dia 11 de julho, o zoológico de Mulhouse, no leste da França, também comemorou o nascimento de 2 filhotes de leão asiático. Um deles foi fotografado ao lado da mãe, Sita.