quinta-feira, 29 de maio de 2008

Gatos gigantes

De origem norte-americana, o bichano é considerado um dos maiores felinos domésticos e pode chegar a 1,2 metro de comprimento e atingir 11 quilos (no caso dos machos). Os gatos em exposição pertencem à Associação da Raça Maine Coon (Amacoon) no Brasil, formada por criadores que procuram aumentar a venda da raça no Brasil. É o que explica a vice-presidente da Amacoon, Glória Linares. "Procuramos reunir os criadores e divulgar a existência da raça".
O gato Maine Coon é considerado nativo do estado do Maine, EUA. A pelagem é lisa e pesada, com tufos nas pontas das orelhas, e o porte é alto e musculoso. Por ser maior que os outros gatos domésticos, Glória diz que os gatos exigem cuidados especiais para a criação, como maior quantidade de ração e caixinha sanitária maior que a normal.
Os Maine Coons são ativos e independentes e se dão bem com crianças e cães. Costumam ser a sombra de seus donos de casa e são considerados por seus proprietários como o "gato-cão",não apenas pelo tamanho diferenciado, mas pela grande interatividade e companheirismo que demonstram.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vote através do link: http://extra.globo.com/infos/votacaofumo/

% das respostas apuradas até o momento:
1º) Vítima (41.70%)
2º) Gangrena (15.72%)
3º) Fumaça tóxica (10.26%)
4º) Perigo (5.90%)
5º) Sofrimento (5.90%)
6º) Infarto (5.68%)
7º) Horror (5.46%)
8º) Impotência (3.93%)
9º) Morte (3.71%)
10º) Produto tóxico (1.75%)

Fonte: Extra Online

terça-feira, 27 de maio de 2008

Artista usa GPS para fazer o maior desenho mundial

No que pode ser uma peça de marketing viral para promover uma transportadora, Erik Nordenankar (artista sueco) enviou um aparelho GPS (sistema de posicionamento global) em uma viagem de 55 dias para criar o que ele considera “o maior desenho do mundo”.
Dentro de uma mala, que seguiu um roteiro planejado pelo artista, o GPS passou por 6 continentes e 62 países, registrando sua trajetória. Quando Erik recebeu o aparelho de volta, em Estocolmo (Suécia), fez o download das informações e recriou a viagem sobre o mapa-múndi.
Resultado: seu auto-retrato, com 110.664 km de extensão.

P.S.: Deveria ter uma foto do artista para compararmos com o desenho acima, né? ; -)

Fonte: G1