quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Happy Halloween! = Feliz Dia das Bruxas!

As fotos acima estão disponíveis no site do G1:
Clique no endereço abaixo e depois em Veja fotos de leitores no Halloween
http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL163653-8491,00-LEITORES+FESTEJAM+O+DIA+DAS+BRUXAS.html (nº 11)
Para quem ainda não conhece essa é a minha Marina (sua cor favorita é vermelho), fantasiada de bruxinha, na festa do Halloween. Adora se fantasiar e assistir filmes, é muito sapeca, esperta e inteligente, além de (muito) bonita, né?). Está na Alfabetização, já lê tudo e escreve direitinho! ;-)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Depois de mais de 5 décadas de espera, o Comitê Executivo da Fifa confirmou hoje, na sede da organização, em Zurique, na Suíça, o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.

Após confirmar a Alemanha como sede do Mundial Feminino de 2011, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez o tão aguardado anúncio abrindo o envelope com o resultado da votação por volta de 12h36m (de Brasília). Todos os 20 membros do Comitê Executivo da Fifa votaram a favor da candidatura do Brasil.
- O país que produziu os melhores jogadores do planeta, que tem 5 títulos mundiais, terá o direito, mas também a responsabilidade, de sediar a Copa em 2014 - disse Joseph Blatter, que salientou em seu discurso que o fato de a Colômbia ter desistido da candidatura à Copa de 2014 não facilitou a escolha do Brasil como sede da competição.
O dirigente suíço também fez questão de elogiar a irreverente apresentação da comitiva brasileira, que aconteceu cerca de 3 horas antes do anúncio oficial. A delegação brasileira foi composta, entre outras personalidades, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o craque Romário e até o escritor Paulo Coelho, que arrancou risos do Comitê Executivo da Fifa ao fazer uma comparação a paixão do brasileiro pelo futebol com o sexo.
Com a confirmação da Fifa, o país do futebol voltará a receber um Mundial, fato que não acontecia desde 1950. Agora, o Brasil tem até o dia 31 de outubro de 2008 para anunciar quais são as cidades que receberão os jogos.
Ao todo, são 18 capitais de todo o país concorrendo para receber os jogos. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha apenas 10 sedes. No entanto, devem ser indicadas 12, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.
Os concorrentes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Nestas cidades, 14 estádios serão reformados para receber o Mundial. Em outras 4, as arenas ainda serão construídas, todas no Nordeste. Em Maceió, será a Arena Zagallo. Em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos. Em Pernambuco, será a Arena Recife-Olinda, e a Arena Bahia, em Salvador.
Apesar de toda a festa pelo anúncio do Brasil como sede da Copa de 2014, vale ressaltar que o evento não está completamente garantido. Não existe um decreto ou lei que obrigue a Fifa a garantir a realização do torneio no país. A organização pode nomear outro país como sede se o Brasil não cumprir várias obrigações que estão no caderno de encargos.
Caso isso aconteça, pode acontecer com o Brasil o mesmo que aconteceu com a Colômbia. Em 1986, o país perdeu a candidatura para o México justificando que não tinha dinheiro para terminar as obras necessárias à criação da infra-estrutura exigida pela Fifa.
Entre os ítens analisados pela Fifa, estarão, por exemplo: uso da verba disponível para o evento, venda de ingressos, estádios, estrutura para treinamentos, facilidades para a mídia, possibilidade de realização de congressos e eventos, segurança, telecomunicações, transportes, capacidade de acomodação.
Fonte: G1

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Niemeyer na lista dos 100 'gênios vivos'

O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer ficou em 9º lugar numa lista que reúne os "100 maiores gênios vivos”, compilada pela empresa de consultoria global Synectics. A lista considerou fatores como aclamação popular, poder intelectual, realizações e importância cultural para eleger os vencedores.
Segundo o documento divulgado pela consultoria, Niemeyer é um “dos nomes mais importantes da arquitetura moderna internacional e pioneiro por ter explorado as possibilidades de construção do concreto armado”. “Seus prédios têm formas tão dinâmicas e curvas tão sensuais que muitos admiradores dizem que mais do que um arquiteto, ele é um escultor de monumentos”, diz o documento.
Oscar Niemeyer, que completa 100 anos no próximo dia 15 de dezembro, é o autor de projetos de dezenas de edifícios construídos em Brasília (o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional e a Catedral de Brasília).
O arquiteto dividiu o 9º lugar com o compositor americano Philip Glass e o matemático russo Grigory Perelman. A lista foi encabeçada pelo químico suíço Albert Hoffman, criador da droga LSD, que provocou uma revolução nos tratamentos psiquiátricos nos anos 40.
Hoffman dividiu o 1º lugar com o cientista de computação britânico Tim Berners-Lee, criador do domínio World Wide Web, conhecido como "www".
A listagem ainda contemplou personalidades como o megainvestidor americano George Soros (), o animador e criador da série 'Os Simpsons', Matt Groening (), Nelson Madela (), o físico inglês Steven Hawking (), o músico Daniel Barenboim (19º), o magnata das comunicações Rupert Murdoch (20º), o jogador russo de xadrez Garry Kasparov (25º), além do líder espiritual Dalai Lama (26º) e do cineasta americano Steven Spielberg (26º).
Fonte: BBC Brasil