sexta-feira, 16 de maio de 2008

Fãs acompanham gravações da novela Duas Caras no Recife

Gravação de Duas Caras pára aeroporto do Recife

O Aeroporto Internacional do Recife parou na tarde desta quinta-feira (15) para assistir à gravação dos últimos capítulos da novela Duas caras, da TV Globo. Os atores Dalton Vigh, que interpreta o vilão Marconi Ferraço, e seu filho Renato, o jovem Gabriel Sequeira, desfilaram pelo saguão e usaram o 2º andar do aeroporto como locação, enquanto uma multidão de curiosos se aglomerava nas sacadas para ver o desfecho da trama, que finda próximo dia 31. A equipe fica em Pernambuco até o domingo (18).
Antes de iniciar as gravações, Dalton confidenciou que espera para seu personagem um final feliz, com família unida. Por família, entenda-se a redenção do maquiavélico Ferraço e a entrega de Maria Paula, mocinha vivida por Marjorie Estiano, ao amor que sempre sonhou viver com o galã.
"3 finais estão sendo filmados. Um é com o Ferraço terminando com Maria Paula e Renato. O 2º será Maria Paula dando um golpe nele e roubando todo o seu dinheiro; e o 3º é aquela história dela dar o golpe, roubar a fortuna e esperá-lo numa ilha do Caribe", diz Vigh, que acredita que um desfecho com os três juntos é o que, não só ele, mas o público quer ver.
A reviravolta de seu personagem em Duas caras - que começou a novela com o codinome de Adalberto Rangel, assumiu a identidade de Marconi Ferraço e, no fim, se redescobrirá como Juvenaldo, seu nome de batismo - foi para Dalton a receita de sucesso da trama. "Foi um ato de ousadia de Aguinaldo e Wolf Maia (diretor geral) não só pela proposta diferente do texto, mas por ousarem com a maquiagem no começo da história, quando Adalberto virou Marconi através das 'plásticas'. Poderia ter dado tudo errado, ser um fracasso, mas o resultado foi surpreendente."
Em novelas desde 1995, quando atuou em Tocaia grande, na extinta Manchete, Dalton Vigh fez parte do elenco de folhetins do SBT e Record, mas foi em O clone (2002), quando interpretou Said, que Dalton conquistou a TV brasileira. Tornar-se protagonista de uma novela no horário nobre foi um presente para o ator após seu sucesso como o empresário Clóvis, no remake de O profeta, há 2 anos. De seus papéis, Dalton é categórico em afirmar que Marconi foi o mais complexo de todos. "Fazer um vilão que vira um mocinho é um presente pra qualquer um. Pra mim é inesquecível".
As gravações continuam na sexta-feira (16), mas em Igarassu. A equipe grava em Pernambuco até o próximo domingo (18). Os capítulos gravados em Pernambuco devem ir ao ar na última semana da novela.
Photobucket

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Milhares de sapos fugiram antes do terremoto na China

Centenas de milhares de sapos fugiram de uma cidade próxima do epicentro do terremoto de segunda-feira no sudoeste da China, alguns dias antes do tremor, informa a imprensa chinesa. A migração anormal dos animais, que repentinamente invadiram as ruas de Mianyang no fim de semana passado, provocou comentários entusiasmados de blogueiros convencidos de que se tratava de um sinal que anunciava o tremor.
Porém, um especialista entrevistado pela agência estatal Xinhua minimizou a hipótese. "Existem muitas razões para explicar uma anomalia em animais e nas águas subterrâneas. Um sismo é uma possibilidade, assim como as mudanças climáticas e as condições atmosféricas", declarou Zhang Guomin, analista do Instituto de Pesquisas Sismológicas.
Um repórter de um jornal de Mianyang entrevistou no domingo os moradores da cidade sobre o estranho fenômeno. Os mais velhos afirmaram ter interpretado a fuga dos sapos como um sinal de um desastre iminente. Os mais jovens faziam piada da relação e afirmaram que os animais saíram para receber a tocha olímpica.
O subdiretor do Centro de Redes Sismológicas da China, Zhang Xiaodong, disse que as investigações sobre os terremotos avançarão neste sentido para saber se é possível estabelecer um vínculo entre um fenômeno natural e a iminência de um tremor. Porém, admitiu que "a previsão dos terremotos continua sendo um enigma para o mundo".
Fonte: AFP Paris