quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Aquele abraço! :-)

O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março
Alô, alô, Realengo - aquele abraço!
Alô, torcida do Flamengo - aquele abraço!
Chacrinha continua balançando a pança
E buzinando a moça e comandando a massa
E continua dando as ordens no terreiro
Alô, alô, seu Chacrinha - velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha, Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha - velho palhaço
Alô, alô, Terezinha - aquele abraço!
Alô, moça da favela - aquele abraço!
Todo mundo da Portela - aquele abraço!
Todo mês de fevereiro - aquele passo!
Alô, Banda de Ipanema - aquele abraço!
Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço
A Bahia já me deu régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu - aquele abraço!
Pra você que meu esqueceu - aquele abraço!
Alô, Rio de Janeiro - aquele abraço!
Todo o povo brasileiro e estrangeiro - aquele abraço!
P.S.: Viajarei amanhã (12/10) para o Rio de Janeiro com meu marido (nossa 2ª "lua de mel"), e voltarei na segunda à noite!
Desejo a todos um excelente feriadão!!! (sexta a domigo ou segunda!)
OBS: Amanhã (12/10) é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e também é comemorado o Dia das Crianças. Na próxima segunda (15/10) é o dia do(a) Professor(a) e também o dia do Comerciário.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

De sexta passada (05/10) até domingo (14/10), realiza-se a 6ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O "internacional" pode soar um pouco pomposo (tipo aquele antigo slogan da Rádio Jornal: "Pernambuco falando para o mundo"), mas é verdadeiro, na medida em que traz uma dúzia de escritores da Venezuela, Portugal, Alemanha, França, Moçambique, entre outros países.

O evento, por vários critérios (público freqüentador em torno de meio milhão de visitantes, venda de milhões de exemplares de livros etc), deve ser o 3º maior do Brasil, no gênero. E coroa o que chamo "Estação das Letras" em Pernambuco, iniciada em agosto com o Festival de Literatura do Recife "A Letra e a Voz", seguido em setembro pela Fliporto, em Porto de Galinhas, culminando agora com a Bienal.
E pela vez uma Bienal do Livro explora a relação entre literatura e gastronomia, com direito as Oficinas Gastro-literárias!
Bienal cheia por conta de descontos e palestras
O público lotou o Centro de Convenções no 1º final de semana da Bienal, atraído por ótimas palestras e principalmente pelas ofertas das livrarias. A busca pelo melhor livro com o menor preço exige alguma paciência e muita disposição para se “acotovelar” na desordem das prateleiras, mas o esforço vale a pena quando se encontra edições novas em folha com descontos de 30% a 50%, algo impensável nas “megastores” da cidade.
Liderando as melhores palestras do domingo, o escritor pernambucano Marcelino Freire e os atores do coletivo Angu de Teatro deram um show de interpretação ao ler, em primeira mão, os contos do ainda inédito “Rasif - Mar que Arrebenta”, livro que Freire lança em abril.
Já Paulo César Araújo contou as minúcias da briga judicial com o Roberto Carlos por conta da biografia não-autorizada “Roberto Carlos em Detalhes”, censurada pelo cantor. Araújo defende-se dizendo que todos os fatos relatados no livro são de conhecimento do público, pois já foram abordados pela imprensa e pelo próprio Roberto em suas canções. O autor reclama também da arbitrariedade da justiça, que ameaçou, entre outras coisa, fechar a editora Planeta por conta do livro “subversivo”.
Para saber tudo sobre a Bienal, é só acessar o site http://www.bienalpernambuco.com/P.S.: Eu fui logo no 1º dia e A - D - O - R - E - I !!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Brasil concorre em 7 categorias no Emmy Internacional

O Brasil está concorrendo em 7 categorias no prêmio Emmy internacional deste ano, que acontece dia 19 de novembro. É o maior número de indicações que o país já recebeu na premiação.

Do total de indicações, a Rede Globo concorre em 5 categorias. Lázaro Ramos e Lília Cabral são finalistas no prêmio de melhor ator e atriz.

Lázaro interpretou o anti-herói Foguinho na novela "Cobras e lagartos", de João Emmanuel Carneiro. A vilã Marta, de "Páginas da vida", do autor Manoel Carlos, valeu a indicação à atriz.

Dos programas da emissora, foram indicados também a série "Os amadores", na categoria "comédia" e o seriado "Antônia", um dos nomeados como "melhor minissérie". O especial "Por Toda a Minha Vida", sobre a cantora Elis Regina, concorre na categoria "melhor programa de arte".

Ainda do Brasil também concorrem o programa "Mothern", da GNT, como "melhor série dramática". Da TVE, "O Menino Maluquinho" foi nomeado na categoria "programa infantil".
Em 2006, a Globo também foi uma das finalista ao Emmy Internacional com a novela "Sinhá Moça", o programa "Os amadores" e a 6º edição do "Big brother Brasil".
No mês passado, a emissora concorreu ao Emmy Internacional de Jornalismo com o "Jornal Nacional" e com o policial "Linha direta".

Concorrem na premiação programas de TV de 16 países. O maior rival do Brasil é o Reino Unido, que neste ano compete em 8 categorias.