segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Brasil concorre em 7 categorias no Emmy Internacional

O Brasil está concorrendo em 7 categorias no prêmio Emmy internacional deste ano, que acontece dia 19 de novembro. É o maior número de indicações que o país já recebeu na premiação.

Do total de indicações, a Rede Globo concorre em 5 categorias. Lázaro Ramos e Lília Cabral são finalistas no prêmio de melhor ator e atriz.

Lázaro interpretou o anti-herói Foguinho na novela "Cobras e lagartos", de João Emmanuel Carneiro. A vilã Marta, de "Páginas da vida", do autor Manoel Carlos, valeu a indicação à atriz.

Dos programas da emissora, foram indicados também a série "Os amadores", na categoria "comédia" e o seriado "Antônia", um dos nomeados como "melhor minissérie". O especial "Por Toda a Minha Vida", sobre a cantora Elis Regina, concorre na categoria "melhor programa de arte".

Ainda do Brasil também concorrem o programa "Mothern", da GNT, como "melhor série dramática". Da TVE, "O Menino Maluquinho" foi nomeado na categoria "programa infantil".
Em 2006, a Globo também foi uma das finalista ao Emmy Internacional com a novela "Sinhá Moça", o programa "Os amadores" e a 6º edição do "Big brother Brasil".
No mês passado, a emissora concorreu ao Emmy Internacional de Jornalismo com o "Jornal Nacional" e com o policial "Linha direta".

Concorrem na premiação programas de TV de 16 países. O maior rival do Brasil é o Reino Unido, que neste ano compete em 8 categorias.

Nenhum comentário: