sábado, 2 de fevereiro de 2008

É hoje !!!! Olha o galo aí, gente!

Mais de 1 milhão de pessoas invadem as ruas do Recife no desfile do maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada.

A movimentação dos foliões começou cedo na praça das Cinco Pontas, ponto de partida do desfile. Este ano, 28 trios elétricos e 3 carros alegóricos garantem a folia da multidão.

O percurso que o bloco deve percorrer tem cerca de 4,5 km de extensão, cobrindo as ruas Imperial e da Concórdia. A festa atinge a apoteose na Avenida Guararapes, no Centro do Recife.

O Galo da Madrugada é registrado, pelo Guiness Book, como o maior bloco carnavalesco do mundo. A agremiação, fundada por Enéas Freire em 1977, desfila desde 1978, sempre no sábado de Zé Pereira.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Trevo de 4 folhas é o símbolo mais tradicional de boa sorte pois dizem que traz sorte, fortuna e felicidade.

O Trevo é uma planta herbácea cujas folhas são dotadas de 3 folíolos (folhas), e que crescem espontaneamente nas terras das regiões temperadas.

Raramente é encontrado um Trevo de 4 folhas e, quando isto acontece, é interpretado como sinal de boa sorte. Por incrível que possa parecer, possuir um Trevo de 4 folhas além de trazer sorte, possibilita alcançar a realização de suas aspirações e desejos.

Para quem acredita nessa afirmação e para quem não acredita e quer se garantir, e acaba de achar o seu trevo da sorte, saiba que:

Para que o Trevo de 4 folhas lhe dê sorte, o mesmo deve ser recebido de alguém e dado a 3 pessoas