sábado, 2 de fevereiro de 2008

É hoje !!!! Olha o galo aí, gente!

Mais de 1 milhão de pessoas invadem as ruas do Recife no desfile do maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada.

A movimentação dos foliões começou cedo na praça das Cinco Pontas, ponto de partida do desfile. Este ano, 28 trios elétricos e 3 carros alegóricos garantem a folia da multidão.

O percurso que o bloco deve percorrer tem cerca de 4,5 km de extensão, cobrindo as ruas Imperial e da Concórdia. A festa atinge a apoteose na Avenida Guararapes, no Centro do Recife.

O Galo da Madrugada é registrado, pelo Guiness Book, como o maior bloco carnavalesco do mundo. A agremiação, fundada por Enéas Freire em 1977, desfila desde 1978, sempre no sábado de Zé Pereira.

3 comentários:

Laurinha disse...

Eu fui para o Galo duas vezes e fiz uma promessa pra mim mesma que nao iria mais nunca. Negocio de doido, se morrer nao tem nem pra onde cair.

Andréa Brelaz disse...

Pois sempre tive vontade de ir ao Galo e quando tinha uns 16/17 anos o meu 1º namorado e nem a família dele gostavam. A minha família também é avessa a essas festas de rua com multidão de gente.

Mas conheci o meu 2º namorado/atual esposo e com ele descobrimos o lado "aventureiro" da vida, começou logo por ele ter uma moto.

Voltando ao Galo, ele também nunca tinha ido e em 94/95/96 combinamos de ir para ver o Galo na rua, sem camarote, sem nada! Realmente passamos por muitos "sufocos" no Galo, assim como já passei também nas ladeiras de Olinda.

Só que um dos meus cunhados trabalhava numa loja (prédio de 6 andares) na rua da Concórdia e num desses anos (sem combinar nada) ele nos viu lá de cima (estávamos no coreto da praça Sérgio Loreto, com aquela aglomeração de pessoas ao redor) e nos chamou p/ a loja (que tem acesso controlado c/ segurança e fita amarrada no pulso de quem pode entrar) e aí ficamos bem e de graça, e rodeado de muitas famílias (fazemos isso até hoje e convencemos os outros familiares do meu marido a irem tb)

Se a pessoa não quiser ver o Galo no térreo da loja, pode subir as escadas e assistir lá da cobertura do prédio, com direito a uma vista linda da cidade!

Um dia antes as famílias combinam de levar bebida, isopor, gelo, salagdinhos e comida p/ a loja (além de ter banheiro tb).

Desde esse Galo que SEMPRE vamos dessa forma:
Chegamos CEDO(umas 08:30 p/ 09:00 hs), caminhamos na rua vendo a criatividade e humor de diversas fantasias, andando até o Forte das 5 pontas (onde fica a concentração) e às 09:30 hs tem início a queima de fogos. Quando os fogos terminam é sinal p/ começar o desfile e então voltamos caminhando p/ a loja a tempo de ver todo o espetáculo passando a nossa frente.

O nosso cuidado é na hora de ir embora: esperamos algum trio elétrico passar levando o povão e assim saímos na paz(umas 14 hs p/ 14:30 hs).

Portanto o convite está feito! :-D
Quando quiser desfazer essa "promessa", seguramente iremos na tranqüilidade! ;-)

ROBERTA LIMA disse...

Olá, não dei resposta?? Claro que sim, saiba que adorei seu Blog e adorei ter permitido copiar a foto. Rsrsrsrs....
Beijos.