terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Faleceu, ontem, aos 95 anos, Joseph Barbera


Aos 95 anos, Joseph Barbera, co-fundador da empresa de desenhos animados Hanna-Barbera, morreu nesta segunda-feira (18), de causas naturais, em sua casa em Los Angeles, ao lado de sua mulher Sheila, informou o estúdio Warner Bros., sem fornecer mais detalhes.

Ele foi um dos criadores de personagens dos desenhos animados, como Tom e Jerry, Scooby Doo, os Flintstones, os Jetsons, Dom Pixote e Zé Colméia, entre outros.

Barbera fundou a Hanna-Barbera com William Hanna em 1957. A empresa cresceu e se tornou uma das marcas mais famosas de Hollywood no ramo da animação. A série "Os Flintstones" foi um grande sucesso de audiência nos EUA. Entrou no ar em 1960. Foi a 1ª série de animação a ocupar o horário nobre. Segundo a Warner Bros., atualmente é exibida em mais de 80 países.
Hanna morreu em março de 2001, aos 90 anos. Entre 1943 e 1952, a dupla ganhou 7 Oscar.
Antes de se dedicar exclusivamente aos desenhos, trabalhou em um banco, chegou a ficar desempregado e passar dificuldades financeiras, antes de se tornar uma lenda da animação. Barbera nasceu em Nova York no dia 24 de março de 1911.

3 comentários:

Ladra do Bem disse...

Posso confessar uma coisa? Eu nem sabia que ele ainda era vivo rssss

Agora ele vai animar em outras esferas...que os espíritos superiores o encaminhem
Xêros

Andréa Brelaz disse...

Também não sabia. Descobri que o William Hanna já se foi há algum tempo.

Agora a dupla Hanna Barbera está completa lá em cima.

Beijinhos!

kiroga disse...

Eu sou fã da Hanna Barbera. Vejam meu novo blog especializado nos desenho da HB. Tem muito download completo e de alta qualidade extraidos de DVD para vocês puxarem. Tenho certeza que vão gostar. Vejo vocês lá!!!

www.hannabarberashow.blogspot.com

Abraços.

Kiroga.