domingo, 11 de outubro de 2009

Temos o Dia do Astrônomo Pernambucano (02/06)



No bairro da Várzea, mas precisamente na frente do antigo Colégio São João, o Projeto Céu de Pernambuco prestou uma homenagem ao Padre Jorge Polman, no dia 02 de junho de 2009. Esse evento também estava na programação do Ano Internacional da Astronomia, visto que o Projeto Céu de Pernambuco agora também é um Nó Local do IYA.
No momento, apresentamos o dia 02 de junho, como DIA do ASTRÔNOMO PERNAMBUCANO, pois a data relembra o dia em que o Padre Jorge Polman passou a observar as estrelas a partir do telescópio de Deus (02-06-1986).

Recebemos um grande presente de um ex-Aluno do Padre Jorge: a placa que demarcava um coreto na praça da Várzea como Espaço Jorge Polman. Após uma reforma na praça, a placa havia sido retirada e estava no depósito da Prefeitura do Recife. Agora essa placa está com o Projeto Céu de Pernambuco esperando o momento de ser novamente afixada, agora num local que terá a atenção das oculares do Projeto Céu de Pernambuco, na PRAÇA JORGE POLMAN - A Praça da Astronomia, em frente ao Colégio São João na Várzea.


Nenhum comentário: