terça-feira, 17 de junho de 2008

Orquestra Criança Cidadã (PE) emociona o Brasil!

No domingo passado (15) o Domingão do Faustão contou com a brilhante participação de uma geração de jovens pernambucanos. Os adolescentes saíram há um ano e meio da condição de crianças em situação de risco e se transformaram em artistas. A Orquestra Criança Cidadã, formada por crianças e adolescentes do bairro do Coque, no Recife, se apresentou em grande estilo e emocionou a todos. A iniciativa do projeto foi do maestro Cussy de Almeida, que após ser assaltado na localidade, decidiu mudar a vida de um grupo de crianças e adolescentes. “Através da música tiramos esses garotos da ociosidade e do mundo do crime. Hoje, todos são pessoas do bem e com um futuro traçado. Isso é muito gratificante”, contou. Um exemplo claro dessa transformação é o menino Daniel Bernardino, de sete anos, que teve sua vida mudada depois que aprendeu a tocar violino.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva observa o pequeno músico Danielzinho, no Palácio do Planalto, em Brasília. Lula recebeu o maestro Cussy de Almeida e a Orquestra Criança Cidadã, formada por crianças da Favela do Coque, da cidade de Recife (PE).
O maestro aproveitou a oportunidade para criticar o poder público do estado. “Em Pernambuco, um preso custa aos cofres públicos algo em torno dos R$ 2,5 mil. Sem falar que ressocializar esses detentos é difícil. Por menos da metade conseguimos mudar e dar um direcionamento positivo a essas crianças”, finalizou.
No estúdio, os garotos deram um show. Tocaram Mozart, Vivaldi, Villa Lobos e até "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, considerada por muitos o hino dos nordestinos.Para saber mais sobre a Orquestra ou dar sua contribuição, entre em contato através do telefone (81) 3428-7600.

Nenhum comentário: