quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Mothern oficializa mania na internet


A onda das mamães blogueiras surgiu oficialmente no país com o lançamento de Mothern (http://mothern.blogspot.com), criado em 2002 pelas publicitárias mineiras Juliana Sampaio e Laura Guimarães. Depois de poucos meses no ar e muito boca a boca, o blog caiu nas graças do público. Com um texto leve, as duas conseguiram atrair a atenção não apenas das mães, mas de toda a família com suas histórias bem humoradas sobre as venturas e desventuras da maternidade. O sucesso foi tanto que, após três anos, o diário virtual virou livro, Mothern - manual da mãe moderna.

Das folhas impressas para a telinha foi um pulo. As mamães agora têm programa oficial na GNT. Baseadas em suas próprias experiências, Juliana e Laura resolveram lançar - de uma forma despretensiosa no início - o conceito da mãe moderna. Elas levantaram a bandeira das mamães que gostam de ir a shows, que preservam sua vida profissional e são avessas ao tradicional avental cor-de-rosa na cozinha. E, claro, não possuem o menor constrangimento em admitir que são inseguras, sim, a respeito da educação dos filhos. Uma das frases mais conhecidas do movimento Mothern é "filhos não nascem com bulas".

Mesmo ganhando o mundo, o blog continua em plena atividade, repleto de reflexões, problemas e situações que uma mãe moderna enfrenta. O livro de visitas é uma prova do sucesso alcançado pela dupla. São mais de 50 mil posts e mais de 750 mil acessos desde a sua criação. O segredo é a forma como as histórias são contadas, pelas perspectivas das mães e não de profissionais, como ocorre na maioria das vezes que o assunto maternidade é tratado pela mídia.

2 comentários:

Regina disse...

achei um maximo o seu blog..
beijos
adoro novidades.
e isso foi extremamente uma novidade amei o blog

beijos prima

Andréa Brelaz disse...

Oi! Prima!

Obrigada, viu?
Espero que goste cada vez mais do blog e com ele teremos mais uma opção de comunicação.

Beijinhos :-)