terça-feira, 28 de novembro de 2006

Homens fichados na Net

Cafajeste: orgulho ou vergonha?

Alguns homens ‘fichados’ no site Não saia com ele negam o rótulo; outros assumem.
Sobre os diversos homens “fichados” nesse site as reações dos citados foram variadas:

alguns se mostraram surpresos e negaram ser cafajestes, outros encararam tudo como brincadeira.

Houve até quem tenha colocado seu perfil no site propositalmente, para atrair mulheres que gostam de homens do tipo canalha. Teve até um cidadão que não sabia que seu perfil estava no site. “Fiquei chateado”, disse após ver sua foto na web, ao lado de um texto que o acusava de cafajeste e mentiroso. No meio da entrevista, ele começou a rir da situação. “Isso tudo é cômico”, diz. “Podem deixar isso no ar, quem quiser que veja.”Apesar de parecer despreocupado, logo que desligou o telefone, ele escreveu um e-mail para o site, solicitando retirar o perfil. “Sou casado e tenho dois filhos”, afirma ele, na mensagem enviada para o site.

Um estudante de 19 anos diz ter ficado surpreso ao ser informado que estava “fichado”. No site, ele é chamado de “dissimulado” e “cachorro”, entre outras acusações. Mas ele nega tudo: “sou do tipo romântico, que paga conta, dá presentes”, diz. “Não tenho culpa no cartório” O estudante não pediu para retirar seu perfil. “Não dou bola, embora isso possa me prejudicar nas paqueras de fim de semana”, diz.

Até um rapaz de 21 anos, foi vítima de uma brincadeira de amigo: “Um amigo postou aquilo para sacanear comigo”, diz. Quando lhe mostraram o perfil, ele ficou furioso. “Levei um baita susto, mas depois que descobri que era brincadeira, levei na esportiva.”
O autor da brincadeira assegura que a vítima do seu trote está longe de ser cafajeste. “Ele é romântico, gosta de poesias”, defende.

Quando conheceu o site Não Saia com Ele, um outro estudante, de 26 anos, tratou de escrever seu próprio perfil. “Eu me considero um canalha e queria que as pessoas ficassem sabendo disso”, assume ele, que sai com várias mulheres ao mesmo tempo. Na visão dele, as mulheres gostam do tipo cafajeste. “Elas nunca estão satisfeitas com quem está a fim delas”, diz. “O canalha aguça a curiosidade delas.”

Nenhum comentário: