quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pernambucana é finalista em programa global

A recifense Larissa de Sousa Oliveira é a finalista que representará o estado de Pernambuco no quadro Soletrando, do programa “Caldeirão do Hulk”, da Rede Globo. A eliminatória aconteceu ontem de manhã, no Auditório Sesi do Ibura, e a etapa que acontecerá durante o programa e que irá decidir o finalista nacional ainda não tem data marcada, mas, segundo a própria estudante, será em janeiro de 2009.
Larissa, que completou 15 anos recentemente, é estudante do 8° ano (7ª série) do Colégio Militar do Recife. A jovem contou a Folha de PE como foi a idéia de se inscrever no concurso, a sensação de ser uma vencedora e os planos futuros, caso ganhe o prêmio final. “Mesmo já tendo ganhado alguns concursos promovidos pelo colégio, eu não imaginei que chegaria à final do Soletrando”, comemorou.
Quando perguntada como foi a decisão de se inscrever no programa, a resposta foi direta: “Eu pensei! Gosto de estudar, vou me inscrever, mais por brincadeira sabe?”. E a brincadeira ficou séria. Agora, a pequena-estrela, chamada assim pelos vizinhos, que não paravam de parabenizá-la, tem a responsabilidade de representar Pernambuco na disputa nacional.
“A sensação de ter vencido essa etapa tão importante é maravilhosa mas a responsabilidade é grande. Eu sinto um peso”, conta, com uma timidez que se mistura a felicidade do momento. Ela disputou o título com 15 estudantes das cidades próximas, mas disse que apenas um lhe fez “ter um frio na barriga”, o semifinalista que veio da cidade de Bezerros. “Ele era muito bom, me deu medo na hora em que errei, mas logo em seguida ele errou também. Depois acertei”, explica aliviada.
Os horários de estudo da finalista ficaram bem distribuídos. Segundo ela, estudava de manhã no horário normal do colégio e à tarde, 2 ou 3 vezes por semana, recebia o apoio dos professores do colégio em que estuda. “O colégio, os professores, todos me apoiaram muito. Eu estudava umas 2 horas e meia por dia. Agora, vou estudar bem mais”, confessou.
A mãe, Saledja Alana de Sousa Oliveira, que a acompanhou durante toda a entrevista, não parava de demonstrar o orgulho que estava sentindo e se derramou em elogios a filha. “Ela é muito estudiosa, muito responsável”. Em relação ao prêmio em dinheiro, a mãe revelou que não vai decidir nada. Mas Larissa dispara: “Eu vou gastar tudo com roupas, sapatos, viagens”.
Fonte: Folha de PE

5 comentários:

Caaty disse...

Sou amiga de Larissa, tenho acompanhado a tragetória dela na ida ao caldeirão do Hulk, para o progama "Soletrando" e acho que ela merece muito ganhar este prêmio, por seu esforço e por sua força de vontade.
Espero que ela ganhe este prêmio.
Sou mais conhecida por ela como "gôda fofa".

Andréa Brelaz disse...

Oi! Caaty! :-D

Seja bem vinda aqui no meu blog! :-)

Fiquei muito feliz pela vitória da Larissa, principalmente pela história dela e por ser uma pernambucana! ;-)

Espero que ela conquiste este prêmio do 'Soletrando' e outros prêmios virão!

Beijos! :-)

Edson Lopes disse...

Muito legal. Uma pena que nem todos os brasileiros saibam escrever.

Andréa Brelaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa Brelaz disse...

Oi! Edson!

Também gostei, principalmente pelo exemplo dela e de outras crianças/adolescentes que estudam, se esforçam para um dia, juntos, melhorarem nosso país através da educação.

Volte sempre! :-)