quinta-feira, 29 de maio de 2008

Gatos gigantes

De origem norte-americana, o bichano é considerado um dos maiores felinos domésticos e pode chegar a 1,2 metro de comprimento e atingir 11 quilos (no caso dos machos). Os gatos em exposição pertencem à Associação da Raça Maine Coon (Amacoon) no Brasil, formada por criadores que procuram aumentar a venda da raça no Brasil. É o que explica a vice-presidente da Amacoon, Glória Linares. "Procuramos reunir os criadores e divulgar a existência da raça".
O gato Maine Coon é considerado nativo do estado do Maine, EUA. A pelagem é lisa e pesada, com tufos nas pontas das orelhas, e o porte é alto e musculoso. Por ser maior que os outros gatos domésticos, Glória diz que os gatos exigem cuidados especiais para a criação, como maior quantidade de ração e caixinha sanitária maior que a normal.
Os Maine Coons são ativos e independentes e se dão bem com crianças e cães. Costumam ser a sombra de seus donos de casa e são considerados por seus proprietários como o "gato-cão",não apenas pelo tamanho diferenciado, mas pela grande interatividade e companheirismo que demonstram.

4 comentários:

Unknown disse...

nossa esses gatos sao lindos, especialmente o preto e branco.

quanto custaria um filhote femea de maine con preta e branca?

Unknown disse...

oi, adorei esse gato peto e branco, quanto custa um filhote femea preto e branco?

Anônimo disse...

amo de paixão gatos
este amarelo é
fabuloso!!!!!

Anônimo disse...

amooo de paixão gatos. Tenho 4... Se tivesse mais espaço na minha casa, conserteza eu compraria um maine coon GIGANTE...