sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Sobre o Amor...

"Fizeram a gente acreditar que o amor, amor mesmo pra valer, só acontece uma vez geralmente antes dos 30 anos.

Não contaram pra nós que o amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.

Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta.

A gente cresce através da gente mesmo.

Se estivermos em boa companhia é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.

Não nos contaram que isso tem nome: anulação.

Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que podemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.

Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

(Autor: John Lennon)

2 comentários:

Lucas de Oliveira disse...

Oi Andrea, mais uma vez vc surpreendeu seu leitor assíduo!

Esse texto é mega interessante!

Parabéns e, desculpe-me pelo lapso.
Esqueci de colocar seu link no meu blog, mas agora tá lá, confira!!! E, não vi ainda meu link no seu!

Aguardo



abraço cordial!

Uma ótima semana para vc e todos os seu familiares!

Andréa Brelaz disse...

Oi! Lucas

Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz de ter agradado.

Já te add no Orkut e colocarei hoje o seu link, Ok?

Uma excelente semana para vc e sua família!

Abraço :-)