segunda-feira, 27 de agosto de 2007

As 7 maravilhas paulistanas

Parque do Ibirapuera (foto acima), Avenida Paulista, rua 25 de Março, o Mercado Municipal, os shopping centers, o Museu do Ipiranga e a pizza foram escolhidos as "Sete Maravilhas Paulistanas" em votação promovida pelo UOL e pela rádio BandNews FM. (fonte luminosa do parque Ibirapuera)
O resultado foi divulgado em cerimônia que ocorreu hoje na Marquise do Parque do Ibirapuera com presença do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, de secretários municipais, do diretor do Museu do Ipiranga (foto abaixo), representantes de associações comerciais e outras autoridades da cidade de São Paulo.
Entre os concorrentes às maravilhas paulistanas estavam não apenas lugares ou monumentos, mas personalidades e manifestações culturais típicas da cidade. Por isso a votação do público escolheu não apenas cartões postais como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, mas também pontos comerciais importantes como shopping centers, a rua 25 de Março, e a tradicional pizza, um dos símbolos da gastronomia paulistana. A votação foi aberta ao público, que pôde enviar, via e-mails, carta, ligações ou mensagens no site da rádio, uma lista com seus votos para as sete maravilhas e o resultado foi contabilizado pela rádio.

Também foram contabilizados na eleição os votos feitos via enquete realizada pelo UOL. Nela, a paixão pelo futebol falou mais alto e os 3 maiores clubes da cidade lideraram a votação, seguidos da Parada Gay, do bairro da Liberdade, da avenida Paulista e do Mercadão (foto abaixo). (vitral do mercado municipal)

A cerimônia de apresentação dos resultados da eleição aconteceu nesta segunda-feira (27), na Marquise do Parque Ibirapuera com apresentação de Marcelo TAS, Barbara Gancia e Luiz Megale e transmissão ao vivo pela radio BandNews FM.

Nenhum comentário: