terça-feira, 24 de julho de 2007

Minhas férias

Olá ! Pessoal ! :-)

Mil desculpas pelo blog desatualizado, mas o motivo é nobre e vou contar como foram esses dias sem contato com a internet e curtindo um pouco a vida fazendo uma das coisas que + gosto: VIAJAR !

Conheci no início do mês a capital do Maranhão, São Luís, e gostei muito!

Fui com marido e 2 filhos pequenos, a Marina (6 anos) e o Lucas (1 ano e 2 meses) e ficamos por 6 dias lá.

Visitamos o centro histórico com seus casarios antigos, a lagoa Jansen, a orla das praias, o Ceprama (casario antigo que reúne vários artesanatos), shopping center, a distante e pacata praia de Mangue Seco e os shows folclóricos do Convento das Mercês (inesquecíveis na memória).
Infelizmente não podemos conhecer os Lençóis Maranhenses

e a cidade de Alcântara devido a longa distância e ao desgaste que iria submeter as minhas crianças.


Fica para uma próxima oportunidade, quem sabe uma 2ª lua de mel (óbvio, sem crianças, né?)

Mas valeu a pena! ;- )

Obs: Conheço quase todas as capitais do Nordeste, só falta 1: Teresina (Piauí), assim como quase todas as colônias de férias do SESC (interior e capitais do Nordeste). Também conheço Fernando de Noronha (sem crianças).

Na semana seguinte, viajamos de carro com a trupe completa para o interior de Pernambuco (Pesqueira, Triunfo) e da Paraíba (Monteiro e Prata). Já conhecia Triunfo (julho/2000), Monteiro e Prata (julho/2003), mas me surpreendi e gostei de Pesqueira, que é famosa por suas rendas de renascença, seus doces, seu mirante do cruzeiro, tem o Museu do Doce (mostrando o início do desenvolvimento da fábrica Peixe, c/ maquinário do século passado importado da Europa (Inglaterra, Itália e Alemanha). Até um castelo exótico tem !!! (vou por uma foto dele aqui).


Nessa 2ª vez em Triunfo, conheci as excelentes instalações do hotel do Sesc e fiz o passeio do teleférico sobre o centro da cidade (são 10 min de ida e 10 min de volta). E ainda recomendo um lugar lindo p/ se hospedar: é o Café do Brejo (http://www.cafedobrejo.com.br/)

4 comentários:

Sildelane V. M. disse...

Etchaa Andrea foi muito arretada a viagem hein ;] pena q num deu pra ver os lençois mas na prox vc consegue. e ai se sentiu a propria tieta na praia de mangue seco XDD
Menina viajada hein ..minha viagem so pra o janga msm ahuhuahua mas um dia ainda vou la..no sesc so pode ficar quem é socio??.....
Maranhão é muito bonito msm ^^

Andréa Brelaz disse...

De tieta - com filhos do lado - não dá p/ se sentir nada, nem clima, pois ainda tinha muitas pessoas conosco e com + crianças também.

Sempre gostei de viajar e casei com alguém que também ama viajar.

Referente ao Sesc não é restrito apenas para sócios, pode tirar a carteirinha de usuário e desfrutar das mesmas coisas, só muda um pouquinho o preço das diárias, mas vale a pena! ;-)

Laurinha disse...

Ferias eh uma delicia! Nao conheco o Maranhao, quem sabe um dia? Mas conheco uma boa parte do Brasil, principalmente a regiao do Sul e Sudeste. Conheco boa parte do Nordeste tambem. So falta e para aquelas bandas do Norte.
Bota umas fotos da tua viagem ai.
Beijos

Andréa Brelaz disse...

É, Laurinha.

Tô aguardando meu marido passar p/ o computador as fotos da máq. digital e revelar 2 filmes da máq. que peguei emprestada da minha mãe, então scanearei as melhores e postarei alguma(s).

Do Sul, Centro-oeste e Norte do Brasil ainda não conheço nada, do Sudeste apenas o RJ e MG devido a viagem, de ônibus, do final da 8ª série do CICM, e também SP (capital e litoral, Santos) pois tenho uns primos por lá.

Apesar de não ter parentes próximos/conhecidos no Nordeste, só falta agora Teresina(Piauí). A minha família aqui é pequena mesmo, pois os meus tios/primos da parte do meu pai moram em Brasília(DF),Vitória(ES),Belo Horizonte(MG) e São Paulo(SP). Da parte da minha mãe, tenho parentes no Amazonas e no Pará.

Portanto, ainda tenho muitos lugares p/ passear ;-)