sexta-feira, 29 de junho de 2007

Conversa no MSN vai parar no Diário Oficial

Indiscrição pública
Críticas ao chefe via MSN acabam nas páginas do Diário Oficial de São Paulo.
Bate-papo de funcionários da Justiça é publicado no Diário Oficial do Estado.
Eles reclamam do trabalho e de diretora de cartório na conversa reproduzida.

Funcionários reclamam pelo MSN do serviço e da chefe do cartório.
O bate-papo saiu publicado em meio a um despacho de despejo por falta de pagamento.
Um bate-papo informal entre dois servidores da Justiça de São Paulo foi parar na edição de segunda-feira (25) do "Diário Oficial do Estado". A conversa pelo MSN - comunicador usado para trocar mensagens pela internet - envolvia 2 funcionários de um cartório da Capital.
As queixas dos servidores sobre a chefe foram publicadas junto com um despacho do juiz Antonio Jeová da Silva Santos, da 7ª Vara Cível do Fórum Regional de Santana. O Tribunal de Justiça abriu investigação sobre o caso.
No trecho publicado, os servidores, identificados como André e Luciana, conversam sobre o trabalho e reclamam da diretora de um dos cartórios do fórum. André diz que, se a situação não se resolver, vai "chutar o pau da barraca", e lamenta: "sou filho desse cartório, entrei e quero sair daqui como escrivão."
O diálogo pelo MSN é datado de terça-feira, 12 de junho. Em nota, o Tribunal de Justiça informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar o que aconteceu. Os responsáveis podem ser repreendidos ou até exonerados. A decisão final caberá ao presidente do Tribunal de Justiça, Celso Limongi. A Imprensa Oficial, que publica o Diário Oficial, informou que o envio de informações é feito por um sistema informatizado e seguro, com controle de acesso rigoroso. Os dados da publicação foram enviados ao Poder Judiciário, ao qual os funcionários supostamente envolvidos estão subordinados.
De acordo com a Imprensa Oficial, cada órgão público envia os dados por meio de senhas exclusivas e é responsável por seu conteúdo, que não pode ser manipulado nem sofrer qualquer alteração. Ainda segundo a nota, a Imprensa Oficial realiza apenas o trabalho de editoração e ordenação das matérias. "O conteúdo é sempre de responsabilidade do órgão público que envia o texto, a quem cabe averiguar os autores da mensagem indevida. "

2 comentários:

Cesar disse...

Oi Andréia, tô passando para dar um oi. Gosto do seu blog e está nos favoritos. Acho que se vc atualizasse um pouquinho mais frequentemente seria ainda melhor. Mas imagino que vc tenha muitas coisas p fazer... Devo ir a Recife em setembro. Quem sabe a gente se encontra.
Abraço
Cesar Magno

Andréa Brelaz disse...

Oi! César!

Fiquei feliz em saber que vc freqüenta meu blog e obrigada pela sua visita e pela sugestão.

Agora em Julho tirei uns dias de férias e ainda não tive tempo de atualizar o meu blog com assuntos interessantes, mas não se preocupe que cuidarei disso o + rápido possível.

Que notícia ótima saber que estará de volta ao Recife em breve. Vamos conciliar as agendas e tentar se ver! ;-)

Abraço